Eleita “Artista do Ano” pela Billboard Brasil, Ana Castela foi destaque na edição americana da revista, dedicada aos artistas que dominaram as paradas globais em 2024. A matéria estadunidense conta a trajetória da sertaneja, desde o início de sua carreira até o sucesso consolidado como um dos principais nomes da música brasileira atual.

Reprodução / Instagram

Colocada como “um dos nomes mais fortes da música brasileira”, a publicação explica como a jovem de Amambai, Mato Grosso do Sul, conquistou o Brasil com o hit “Pipoco”, e se tornou uma das artistas mais ouvidas do país.

A Billboard também deu ênfase ao estilo único de Ana, com suas músicas classificadas como agronejo, a mistura de sertanejo com funk brasileiro.

É claro que sua imagem, sempre acompanhada do chapéu e da bota não ficou de fora da matéria, a autenticidade da boiadeira foi citada.

Confira um trecho da matéria:

“Ana Castela certamente não poderia imaginar o sucesso que alcançaria ao abraçar o estilo ‘boiadeira’. Vestida com chapéu de cowboy, botas e um cinto largo (muito parecido com uma cowgirl americana), sua música chamada ‘agronejo’ mistura sertanejo e funk brasileiro, com letras sobre o estilo de vida do agronegócio. Ela é agora uma das artistas mais ouvidas do Brasil — título que manteve consistentemente ao longo de 2024,”

Os planos da Boiadeira para 2025

Além de falar sobre o sucesso atual, a Billboard destacou os planos de Ana Castela para 2025.

Entre as novidades para o futuro está o lançamento do canal infantil “Turma da Boiadeirinha” no YouTube, voltado para o público mirim da sertaneja.

Além disso, Ana Castela também comentou sobre a possibilidade de levar sua música para fora do Brasil e colaborar com nomes como Anitta e Luísa Sonza, mas garantiu que pretende manter suas raízes:

“Sempre levarei meu chapéu para onde quer que eu vá. É importante mostrar a força da nossa música no cenário global.”

Leia também: Ana Castela e Gustavo Mioto terminam relacionamento pela terceira vez