Em 5 de novembro de 2021, há exatos três anos atrás, o Brasil se despediu de uma das maiores vozes do sertanejo, a Rainha da Sofrência, a nossa eterna Marília Mendonça.
A cantora comoveu o país inteiro após sofrer um acidente aéreo em Minas Gerais que levou ao seu falecimento. Ela deixou um filho, Léo, que tinha apenas um ano, fruto do seu relacionamento com o também cantor sertanejo Murilo Huff.
A voz que redefiniu o sertanejo moderno
Com apenas 26 anos, Marília já havia conquistado seu espaço no coração dos fãs e na história da música brasileira.
Conhecida como a “Rainha da Sofrência,” ela trouxe a novidade ao gênero de compor e interpretar músicas que dialogavam com o cotidiano e as dores de milhões de brasileiros.
A trajetória da sertaneja – que contou com mais de 10 anos – colecionou sucessos históricos, prêmios, recordes e deixou marcas na conquista do movimento feminejo, na qual foi uma das grandes expoentes.
Ela é a artista mais tocada no Spotify Brasil
No Spotify, Marília Mendonça foi a primeira artista brasileira a ultrapassar 10 bilhões de streams, se consolidando como uma das cantoras mais ouvidas da plataforma. Em abril deste ano, ela ultrapassou os 12 bilhões.
Além da voz inconfundível, ela foi uma das maiores compositoras do país. Mais de 335 músicas compostas foram registradas no Ecad, muitas delas interpretadas por outros artistas, como Jorge & Mateus e Henrique & Juliano.
O legado de Marília Mendonça segue vivo
Após sua morte em 2021, Marília Mendonça deixou gravadas faixas que foram lançadas em três EPs do projeto “Decretos Reais”.
O trabalho conta com sucessos como “Te Amo Demais,” “Morango do Nordeste,” e “Leão,” esta última em parceria com o rapper Xamã.
“Leão” se tornou uma das músicas mais tocadas nos shows de 2023. A faixa ultrapassou os 449 milhões de plays no Spotify e 395 milhões de visualizações no YouTube.
O álbum póstumo, lançado em maio de 2023, conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Relembre 5 curiosidades da cantora
1. Ela era uma amante de fragrâncias e perfumes
Marília era apaixonada por perfumes e tinha uma grande coleção em casa. Seu favorito era o Coco Mademoiselle Intense, da Chanel, que ela usava no dia de sua despedida.
2. Marília deixou uma herança milionária
Após sua morte, foi estimado que ela deixou uma fortuna de R$ 500 milhões. A informação veio pelo programa A Tarde É Sua, da RedeTV, na época do acidente.
3. Doces e churrasco não eram a praia dela
Embora amasse comida de sal, como massas, Marília não era fã de doces e nem de churrasco – uma preferência incomum para uma brasileira. Segundo ela, galinha caipira era seu prato preferido.
4. A sertaneja superou o vício em cigarro
Aos 24 anos, Marília decidiu parar de fumar. Em suas redes sociais, celebrou a conquista, chamando de “a melhor decisão de sua vida,” após dois anos longe do vício.
5. Com 12 anos, Marília já compunha para grandes nomes sertanejos no país
Ainda na adolescência, a sertaneja compôs várias canções para grandes artistas. Aos 12 anos, ela ajudou a escrever “Minha Herança” com o cantor Frederico. Anos depois, ela criou outros sucessos como “Cuida bem dela” de Henrique e Juliano, e “Com ela que eu estou” de Cristiano Araújo.
Leia também: Daniel expressa emoção de cantar o hino nacional no GP de São Paulo da Fórmula 1
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.