O cantor sertanejo Gusttavo Lima, um dos nomes mais conhecidos da música brasileira, agora integra o sistema de procurados dos aeroportos brasileiros. A procura ocorre por conta das investigações sobre esquema de lavagem de dinheiro ligado a casas de apostas digitais.

Recentemente, após sua participação no Rock in Rio, o artista embarcou em uma viagem com a família para Miami, nos Estados Unidos. Caso retorne ao Brasil, ele pode ser preso.

A juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, determinou, na última segunda-feira (24), a prisão preventiva do sertanejo sem prazo definido. Além da ordem de prisão, a Justiça suspendeu o passaporte e o porte de arma de fogo do artista.

Caso ele não se apresente às autoridades, será necessária uma autorização judicial para sua inclusão como foragido na lista vermelha da Interpol. Isso permite sua prisão no exterior.

Gusttavo Lima se pronunciou sobre o mandato de prisão

“Estou em Miami (EUA)”, declarou, ao ser questionado onde estava. “Eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada eu tenho fé em Deus”, completou.

A assessoria do cantor publicou um esclarecimento:

“Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.”

“A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na Justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela polícia pernambucana.”

Enquanto isso, a esposa de Gusttavo, Andressa Suita, expressou apoio ao marido nas redes sociais. Em um post, ela compartilhou um salmo bíblico acompanhada de fotos da família.

“O Senhor o protegerá de todo mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”, diz o trecho bíblico publicado pela influenciadora.

Reprodução / Instagram

Reprodução / Instagram

Leia também: Gusttavo Lima tem prisão decretada em operação de lavagem de dinheiro