Chitãozinho & Xororó estão prestes a lançar um novo projeto que leva o nome original da dupla, José e Durval, trazendo referências musicais que gostam de ouvir, fora do sertanejo.

Marcos Hermes / Divulgação

Os cantores querem apostar em algo diferente de tudo que já fizeram e também trazer um pouco do rock para essa nova fase que trará arranjos ligados ao gênero, com guitarra, baixo e bateria.

– Para nós, é um som forte, diferente, ousado – diz Chitãozinho.

– Eu costumo dizer pro Chitão: “véio pode tudo” – brinca Xororó.

Em São Paulo, eles realizaram uma audição para poucos convidados para apresentar em primeira mão esse novo álbum, que começou a ganhar vida ainda na pandemia. Mexendo no baú de músicas nunca lançadas, eles encontraram algumas que mereciam uma nova chance.

Vale lembrar que no próximo sábado, eles se apresentam pela primeira vez no Rock In Rio e, por aqui, ficamos na expectativa para saber se vamos ter essa novidade no palco.

SERTANEJO EM EVIDÊNCIA

Divulgação/Cadu Pilotto, TV Globo

Nesta semana, o Grammy Latino divulgou a lista de indicados para sua 25ª edição, que acontecerá no dia 14 de novembro em Miami, nos Estados Unidos. Na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, a disputa está acirrada, com grandes nomes concorrendo: Ana Castela com Boiadeira Internacional, Gusttavo Lima com Paraíso Particular, Simone Mendes com Cintilante, Lauana Prado com Raiz Goiânia e Luan Santana com Luan City 2.0.

A dupla Chitãozinho & Xororó já venceu seis Grammys Latinos e está rumo ao sétimo, na categoria Melhor Álbum MPB, com o projeto gravado com Milton Nascimento.

A premiação, realizada anualmente, reconhece os profissionais e projetos de maior destaque na música latina.

 Ganhar um Grammy é o sonho de muitos artistas e uma consagração importante em suas carreiras.

Leia também: Ana Castela celebra sua 1ª indicação ao Grammy Latino