Neste ano, o Rock in Rio anunciou a inclusão da música sertaneja pela primeira vez na história do festival. O evento, contará com a apresentação de Chitãozinho & Xororó, Ana Castela, Luan Santana, Simone Mendes e Junior, no Dia Brasil – dedicado exclusivamente a ritmos brasileiros. Os artistas serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis nos shows, intitulado Pra Sempre Sertanejo.
A configuração da apresentação será uma grande novidade
No último dia 3, aconteceu o primeiro ensaio do Pra Sempre Sertanejo, no Instituto Baccarelli, em São Paulo.
A dupla Chitãozinho & Xororó liderou a sessão, que também contou com a presença de Ana Castela e Luan Santana. O ensaio foi uma prévia emocionante do que está por vir no Rock in Rio.
A configuração do show é uma grande novidade. A Orquestra Sinfônica de Heliópolis permanecerá no palco o tempo todo, enquanto os artistas se revezarão para apresentar seus maiores sucessos.
O curador do Dia Brasil no Rock in Rio, Zé Ricardo, explicou sua visão para o evento:
“Eu quis trazer uma proposta geracional”
O show mostrará as diferentes gerações do sertanejo
A proposta de Chitãozinho & Xororó é começar com o “sertanejo raiz”, abrindo o show com “Saudade de Minha Terra”. Ana Castela, a mais jovem das atrações, trará um público infantil para o festival.
Os sertanejos se emocionaram durante o ensaio
A boiadeira ficou emocionada durante o ensaio, especialmente ao ouvir os arranjos orquestrais de seus hits “Nosso Quadro” e “Solteiro Forçado”.
“Muita coisa passando na minha cabeça”, define a cantora. “Mexe um pouco com o coração da gente, deixa a gente emocionado. Eu chorei aqui dentro [no camarim]. Lá, eu chorei. […] Eu quero orquestra no meu show todo dia agora.”
Luan Santana também expressou entusiasmo com sua participação no festival. O cantor contou que a versão de “Meteoro” que será apresentada terá um toque mais rock, um elemento que sempre apreciou.
Luan mencionou também sua experiência anterior como um espectador do Rock in Rio. Ele falou da sua grande admiração por Elton John.
“A primeira versão da Meteoro, se você ouviu, você já fala que é um pop rock sertanejo. Esse arranjo [do Pra Sempre Sertanejo] acentuou mais esse ‘lance’ do rock. Mas eu sempre gostei de ouvir rock”
Para a dupla Chitãozinho & Xororó, “fazer um show bem bonito” é sinônimo de que o sertanejo possa ter ainda mais espaço no festival. Xororó detalhou:
“Nós pretendemos fazer lá o que viemos fazendo já há muito tempo. A diferença é que vai ter a Sinfônica tocando conosco e nós vamos ‘pesar um pouquinho mais a mão’ nas guitarras”
A presença da Orquestra Sinfônica de Heliópolis no Rock in Rio também é um grande marco. O maestro Edilson Ventureli falou sobre a importância desse evento para quebrar paradigmas. Ele destacou a trajetória da orquestra desde suas origens humildes até o grande palco do festival.
Leia também: Maria Alice e Maria Flor conhecem o irmão José Leonardo; veja
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.