No dia 22 de agosto, a dupla Zé Neto & Cristiano anunciou uma pausa de 90 dias em sua agenda de shows. A decisão foi comunicada por meio de uma nota no Instagram dos artistas, que explicava o intervalo para o tratamento de Zé Neto para depressão e síndrome do pânico. Desde então, o apoio e os relatos dos familiares do cantor têm sido evidentes nas redes sociais.

Reprodução / Instagram

Cristiano, dupla de Zé Neto, desabafou em seu Instagram

Cristiano, a dupla de Zé Neto, compartilhou um desabafo sincero na internet. O sertanejo descreveu a depressão como “o câncer da alma” e comentou a necessidade de desmistificar as doenças mentais.

“É algo que leva à morte, mesmo sem aparecer em nenhum exame. É uma doença que não escolhe, cor, raça, gênero ou classe social. Ele vem quando menos se espera, não tem uma causa determinada. Vem de uma somatória, e principalmente por preconceito de terceiros e de nós mesmos, por não assumirmos que estamos doentes, que precisamos de ajuda”

O sertanejo revelou a luta constante para ajudar Zé Neto, dizendo: “Luto com meu irmão há quase 4 anos, tentando de toda forma ajudá-lo a se levantar.”

Cristiano também abordou a questão do uso excessivo de álcool por Zé Neto, afirmando:

“Quando se está doente, alguma coisa precisa anestesiar aquela dor pra se seguir em frente. Alguns caem nas drogas, outros no álcool, outros, no suicídio. Conseguimos parar a tempo de não evoluir para um fim trágico”

A esposa do sertanejo se emocionou ao relatar o estado dele

Natália Toscano, esposa de Zé Neto, também se pronunciou em uma série de vídeos no stories do Instagram. Ela explicou a necessidade da pausa, contando:

“Já faz quatro anos que o Zé luta contra a depressão e contra as crises de pânico. A gente já passou muita coisa juntos. Graças a Deus, Deus se fez presente em todas elas, mas não me cabe aqui falar sobre isso porque essa é a intimidade do José”

A esposa do cantor também respondeu às críticas que minimizavam a situação:

“Antes dele ser o Zé Neto, ele é o José. Ele é o José marido, ele é José pai, ele é o José amigo e ele é José com ele mesmo. Chega um momento na vida da gente que a gente se perde nisso. É normal e acontece. Tem gente falando que é muito mimimi e na verdade a doença do século”

“É muito difícil porque a gente não tem algo para mostrar, não é uma doença palpável que você consegue mostrar a ferida. Tá dentro da gente”, a influenciadora falou e pediu para os seguidores olharem para as pessoas com mais carinho, amor, respeito e empatia: “Estou aqui para apoiá-lo, para ajudar, cuidar com carinho amor e proteção”, disse.

Leia também: Posso Entrar? | “Pode entrar, Mai Cake Veg!”