Quem teria coragem de dizer não para o Embaixador? Ele mesmo, uma das vozes mais marcantes do sertanejo, o cantor Zezé Di Camargo. Você sabia que Gusttavo Lima queria regravar duas músicas de sucesso de Zezé Di Camargo & Luciano, “Será Que Foi Saudade” e “Diz Pro Meu Olhar”?

Jonathan Heckler/Flaney Gonzallez / Divulgação/Agência RBS

Em entrevista ao jornalista André Piunti, Zezé contou a história e chegou a afirmar que recebeu as versões gravadas na voz do Embaixador com o pedido de autorização da gravadora. Contudo, de forma imediata teve que negar, por um motivo que acredita ser muito simples.

– A partir do momento que ele pegou essa música, ele assume a paternidade da música. Como aconteceu com outros artistas. E quando você for mexer com a música, você praticamente perdeu a música, você vai cantar a música do fulano de tal. Eu tenho direito sobre isso e as pessoas têm que entender isso – disse o cantor, completando:

– A gravadora veio pedir autorização e eu falei: “cara, não vou liberar”. Por incrível que pareça, duas músicas fortes – detalhou o cantor.

Desrespeito

– ‘Pô, mas você não vai liberar para o maior artista do Brasil no momento?”. Mas não é essa a questão, essas músicas estão no meu radar para fazer uma releitura delas para a atualidade, para trazer para o momento. Porque se você pega um fã do Gusttavo Lima ou de qualquer outro artista que tenha 20 anos, ele não vai lembrar dessa música comigo – afirmou.

O artista também ressaltou que acha um “desrespeito muito grande” quando regravam suas músicas sem pedir autorização antes.

– A pessoa tem que entender que aquele é o seu principal produto, é a sua matéria-prima, que você tem uma outra intenção, que está precavendo e protegendo a sua carreira.

Leia também: Zé Neto recebe alta médica após tratamento para pneumonia bacteriana e se prepara para voltar aos palcos