A cantora sertaneja Marília Mendonça, conhecida como rainha da sofrência, completaria 29 anos nesta segunda-feira, 22 de julho. Sua trajetória foi marcada pelo seu carisma, talento e hits que transformaram o universo sertanejo. 

O início da jornada musical  

Marília deu início à sua carreira musical aos 12 anos, na igreja de sua cidade natal, Goiânia. O começo foi modesto, mas seu talento logo chamou a atenção além das fronteiras de Goiás. Em 2014, a sertaneja lançou seu primeiro EP, mas foi em 2016 que seu nome ecoou por todo o Brasil com o álbum autointitulado “Marília Mendonça”. A música “Infiel”, lançada neste mesmo álbum, foi a responsável pelo impulsionamento de sua carreira.  

Além de uma voz grandiosa, Marília também foi uma prolífica compositora. Suas letras profundas e emotivas conquistaram o coração de milhões de brasileiros, que se identificavam com as representações de experiências universais de amor, perda e superação. Em 2019, ela lançou hits icônicos que roubaram a cena no sertanejo, como “Leão”, “Eu Sei de Cor”, “Supera”, “Mal Feito”, “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Graveto”, “Presepara”, “De Quem É A Culpa?”, “Ciumeira”, “Intenção”, entre outros sucessos.  

Sucesso além dos palcos

A cantora fez história no mundo da música além dos estúdios e dos palcos. Em 2019, ela lançou o projeto “Todos os Cantos”, uma iniciativa que levou sua música a todos os cantos do Brasil. Com shows gratuitos em diversas cidades, ela conseguiu demonstrar seu amor e gratidão aos fãs, consolidando sua reputação como artista e figura querida e acessível.  

A rainha também era mãe

Em 2019, Marília deu à luz seu filho Léo, fruto de seu relacionamento com Murillo Huff. A gravidez foi um período de mudanças e desafios pessoais, enfrentados com a mesma coragem e autenticidade que ela demonstrava em sua música. No ano de 2021, a rainha da sofrência foi vítima de um acidente aéreo, em Minas Gerais, deixando seus sucessos e seu legado como memória.  

Legado eterno com novos lançamentos

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou em 2022 que havia 335 obras musicais e 444 gravações de Marília Mendonça cadastradas em seu banco de dados.  

Projetos como a turnê “Patroas” com Maiara e Maraisa prometiam mais sucessos e momentos inesquecíveis para seus fãs. Recentemente, Maiara, dupla de Maraisa, comentou que existem guardadas mais de 30 músicas compostas com a rainha que ainda não foram lançadas. 

Hoje e para sempre, a memória e as músicas da sertaneja continuam sendo preservadas pelos seus fãs e parceiros sertanejos.

Leia também: CONEXÃO SERTANEJA | DE AMIGAS A DUPLA SERTANEJA: CONHEÇA ALANA E GEOVANNA