Com quase quatro décadas de carreira, Roberta Miranda, 67 anos, é uma das principais figuras femininas da música sertaneja, acumula prêmios, indicações ao Grammy e suas composições ultrapassam 800 músicas. Em uma era em que poucas mulheres eram vistas no cenário sertanejo, nas décadas de 80 e 90, a cantora persistiu, se consagrou, abrindo portas para que outras vozes fossem ouvidas.

Novo trabalho foi filmado em São Paulo. Instagram / Reprodução

No dia 11 de abril, Roberta gravou seu novo DVD, intitulado Infinito, na tradicional casa noturna Villa Country, em São Paulo. Para o projeto, a gaúcha Luísa Sonza e Gustavo Mioto foram convidados para cantar ao lado da Rainha do Sertanejo, que estava há quase oito anos sem gravar.

Gustavo Mioto: um dos convidados especiais. Marcos Oliveira / Instagram, Reprodução

No palco, ela se emocionou e agradeceu a participação de todos:

– Obrigado aos meus convidados maravilhosos, a Luísa e Gustavo. E meus fãs queridos que vieram de parte do Brasil.

Luísa Sonza postou registro dos bastidores. Instagram / Reprodução

PARA RELEMBRAR

Primeiro disco. Reprodução / Reprodução

O primeiro disco de Roberta Miranda foi gravado em 1986. Ela foi a primeira cantora da música popular brasileira a vender mais de um milhão de cópias no primeiro álbum da carreira. Entre seus sucessos estão A Majestade, o SabiáPimenta MalaguetaVá com Deus e Sol da Minha Vida. Em 1990, era sucesso absoluto nas rádios e em vendas de disco.

Em entrevista ao canal Conceito Sertanejo, ela falou sobre o amor e a paixão que ainda transbordam em seu coração:

– Não viveria sem meu público, sem o palco. Sei o quanto contribui e sigo contribuindo para a música sertaneja, não vivo sem ela. Já fiz cinco shows em um dia, 30 em um mês, fiquei 12 anos consecutivos sem tirar férias, com folga somente no Natal e no dia da minha mãe. Com toda a humildade, digo que hoje não é pelo financeiro, soube conduzir muito bem minha carreira. Hoje, faço apenas por paixão. Deus vai saber a hora certa de dizer para eu parar.

Leia também: CONCURSO CULTURAL: MÓVEL DE PRÊMIOS.