A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira (4) a conclusão do inquérito sobre a morte de Marília Mendonça. A cantora foi vítima de uma queda de avião no interior de Minas Gerais em novembro de 2021.
No avião bimotor, estava a artista e outras quatro pessoas, incluindo seu tio, Abicelí Silveira Dias Filho, e Henrique Bahia, seu produtor e melhor amigo. A aeronave atingiu o cabo de uma torre de distribuição em Caratinga, antes de cair em uma cachoeira. Ninguém sobreviveu.
A investigação da Polícia Civil atribuiu a responsabilidade do acidente aos pilotos que comandavam a aeronave.
“Os manuais de procedimentos operacionais padrões da aeronave previam que o piloto deveria fazer o levantamento da existência de possíveis obstáculos nas proximidades. Caso os pilotos não tivessem tido a oportunidade de fazer esse levantamento, o manual previa um voo em passagem baixa para fazer esse levantamento no momento da aproximação.”
Ainda segundo as autoridades, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, que comandava a aeronave e também faleceu no acidente, não conhecia a região.
Apesar de atribuir a responsabilidade criminal aos pilotos, a Polícia Civil sugeriu ao Judiciário o arquivamento do processo por conta da morte da tripulação.
Confira também: VÍDEO: CANTOR LEONARDO CHUTA PÔNEI E É CRITICADO NA WEB.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.