Claus & Vanessa deram mais um grande passo na carreira: a gravação do DVD Baile da Dupla. Na iniciativa, os músicos gaúchos fizeram releituras de sucessos do samba e do pagode, além de regravações de hits deles, como Medo de Amar e Amor se Você For Embora, em ritmo de ziriguidum.

O projeto, que deve ganhar uma turnê neste ano, foi gravado na terça-feira (25) em um cenário paradisíaco do Rio de Janeiro: a Casa Maya, em São Conrado. O evento contou com as participações especiais dos sambistas Dudu Nobre, que produziu o disco, Xande de Pilares e Rildo Hora.

Vanessa explica a origem da iniciativa:
– O samba e o balanço sempre estiveram presentes no nosso show. É uma coisa que a gente adora fazer. E esse projeto é pessoal, ele faz parte daquela história dos domingos, quando a gente se reúne com os amigos, com a família e canta samba. Agora é um momento em que as pessoas precisam de alegria, e o samba é a alegria do Brasil.

Claus conta que o local escolhido para a gravação tem tudo a ver com o clima do disco:

– Esse lugar tem tudo, a natureza, o mar para nos abençoar. Nosso som já tem essa cara praiana, então tem tudo a ver com o Rio de Janeiro, verão e esse mar.

Xande de Pilares, que revela ser fã de Teixeirinha (1927 – 1985) e Kleiton & Kledir, diz estar feliz em participar do DVD dos gaúchos:

– Fiquei felizão com o convite do meu amigo Dudu Nobre, aliás, meu irmão, e eu estou aqui cumprindo a minha tarefa de músico, compartilhando o talento que Deus dá pra gente.

Já Dudu Nobre mostra seu entusiasmo com o projeto de Claus & Vanessa:

– É um prazer enorme fazer parte deste projeto, é muito bacana transformar o repertório de Claus & Vanessa, dar aquele tempero do samba e trazer para o Rio de Janeiro. Estou muito feliz de estar participando.

O lançamento do Baile da Dupla está previsto para ocorrer em março.

Mari Araújo viajou ao Rio de Janeiro a convite da produção do evento.