Sobrancelhas mais naturais, longas e penteadas para cima são a tendência do momento. A técnica, de origem russa e conhecida como brow lamination (ou laminação de sobrancelhas), é a queridinha das celebridades e já faz a cabeça das gaúchas.

Letícia Lunardi, proprietária e professora do Estúdio Luna, no bairro Praia de Belas, na Capital, é especialista em extensão de cílios e sobrancelha há três anos. Ela explica como funciona:

— A técnica consiste em fazer com que o fio rebelde ou desalinhado passe pelo processo de alisamento, enquanto também o levanta  em uma direção mais vertical. O resultado final é uma sobrancelha mais suave e com efeito (de aplicação) de gel. 

Tendência em alta

De acordo com Letícia, o valor da aplicação da técnica pode variar de R$ 90 a R$ 150. Na primeira vez,  durabilidade pode chegar a 30 dias. Nas demais, pode durar de 45 a 60 dias. Ela também ressalta que a laminação pode ser feita em qualquer tipo de sobrancelha, melhorando o alinhamento dos fios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GypsyVikingWitch (@cleo) em

— A procura começou a ser mais frequente à medida que os resultados estão sendo apresentados nas redes sociais, pois é uma técnica aparentemente nova para muitas mulheres — comenta a profissional. 

Famosas como a ex-BBB e cantora Manu Gavassi, a atriz Cleo Pires e a modelo e influenciadora digital Mariana Goldfarb já exibem a tendência nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em


 Veio para ficar?

Ainda na dúvida se a tendência será apenas momentânea ou  seguirá firme e forte nos próximos meses, questionei Letícia sobre as vantagens envolvidas nessa técnica de alinhamento.

— Ela está cada vez mais forte, pois é uma ótima alternativa para substituir a microblading (micropigmentação). Além de não ser invasiva, é temporária e impactante. Corrige as sobrancelhas de uma maneira mais acessível — pondera.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) em

#LookDaMariAraujo

O tênis é o protagonista da maioria das minhas produções. Por aqui, não importa a ocasião, ele está sempre presente. Com isso, quero chamar a atenção para o retorno do estiloso “dad sneakers”, aquele calçado com solado mais grosso, de aparência volumosa, que fez sucesso nos anos 1990. Lembra? Apesar de parecer grande e pesado, o modelo é leve e muito confortável!

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!