Não sei vocês, mas esse tempo que a gente tem ficado mais em casa tem me provocado a me aventurar em novos territórios. Como se a minha casa me dissesse algumas coisas que antes eu não ouvia.

Tô falando de coisas simples só que na correria do dia-a-dia eu não parava para me dedicar. Coisas como organizar armários, álbuns de fotografias, limpar gavetas, pintar uma parede ou cozinhar “sem compromisso”.

Há tempos eu queria me arriscar e fazer algumas coisas saudáveis para o Teteu comer, meu filho de 2 anos. E mais, fazer com que ele me ajude no preparo. Além de ser um passa tempo para a criança é uma ótima oportunidade de distrair a nossa cabeça. E se a receita for saudável, aí o pacote está completo.

A nutricionista Cristiane Ferreira, especialista em nutrição materno infantil, me mandou algumas receitas e aos poucos eu vou compartilhando aqui na coluna com vocês. Aí já vão duas! Depois me contem como ficou.

Vamos fazer cookies?


Você vai precisar de:
* 1 copo de aveia em flocos
* 1 copo de água
* ½ copo de farinha integral
* 2 colher (sopa) de passas de uva
* 2 colher (sopa) de gergelim
* ½ copo de açúcar mascavo
* 1 colher (sopa) de óleo
* 1 colher (chá) de fermento químico
Misturar tudo, colocar em forma untada em colheradas de sopa e assar.

E se quiser uma sugestão de salgado, essa é ótima. Um bolinho de lentilha que também pode ser feito com feijão. Tanto a lentilha como o feijão precisam estar cozidos.

Bolinho de lentilha

2 xícaras de lentilha cozida e amassada
1 cebola em cubinhos
2 tomates sem pele picadinhos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de farinha de aveia

Misture todos os ingredientes, faça bolinhos e asse em forma untada.

Moda do bem

O inverno chegou e com o distanciamento social, comprar roupas através da internet se tornou comum. Mas já pensou aliar sua compra com sustentabilidade e solidariedade? O Instituto do Câncer Infantil lançou o Brechó Online com roupas de 21 influenciadores parceiros que atuam na causa do câncer infantojuvenil.

Para conferir os looks disponíveis e adquirir suas peças basta acessar o link www.ici.ong/brecho. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou débito. A retirada pode ser na sede do Instituto (Rua São Manoel, 850 em Porto Alegre), através dos Correios ou motoboy.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por INSTITUTO DO CÂNCER INFANTIL (@institutodocancerinfantil) em

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!