Em tempos de pandemia tivemos que nos adaptar a essa realidade onde o distanciamento social é tão recomendado. Muitas festas foram adiadas, canceladas ou precisaram ser adaptadas e aí, haja criatividade.

Uma chamada de vídeo pelo celular ou computador para sentir o carinho da família, cantar os parabéns através da tela, repensar a decoração, e outras tantas ações para que a data não passe em branco. Se você está nessa, te dou algumas inspirações para você comemorar a vida de quem é tão importante independente do momento.

Lá em casa

Rafaela Zang e Paulo  Ceccon estavam com o primeiro aninho dos gêmeos Valentina e Antônio planejada há oito meses, mas a pandemia adiou a comemoração no salão mas não impediu o carinho da família.


“Organizei a festa com bastante antecedência porque é um momento muito especial, principalmente por ser gêmeos, o que a gente não esperava. A festa seria toda com tema do Mundo Bita que eles adoram, mas quando veio a pandemia e vimos que a festa não iria acontecer eu fiquei frustrada porque queria comemorar com as pessoas que foram importante nessa jornada de um ano deles. Eu remarquei a festa para o próximo ano, então a festa de dois anos já está toda paga. E esse ano, a festa em casa, foi só de nós quatro, usei as mesmas roupinhas que eu tinha comprado para a festa no salão, afinal não deixa de ser um momento especial . Encomendamos docinho, bolo e a decoração tudo por tele-entrega. Convidei toda a família para as 4 da tarde cantarmos os parabéns, todos juntos, virtualmente. Coloquei nossos familiares na tela da televisão,  bem grande, para os gêmeos verem o que estava acontecendo. A Valentina pareceu entender tudo, já o Antônio não estava muito não, hehehe. O mais emocionante é que a família, do outro lado, também colocou um bolinho, balões para comemorar , isso para mim foi muito legal, porque de alguma forma todos se engajaram para esse momento especial.”

E a decoração?

Muitas empresas tiveram que se adaptar também e criar alternativas para quem deseja comemorar a data. Myla Andrade, proprietária da La Belle Vie Organização e decoração de eventos usou a criatividade que deu certo.
“Nós criamos um mini cenário que cabe dentro das residências e isso acabou dando certo”.

As famílias querem comemorar a data, principalmente quando é o primeiro aninho. Nós vamos com toda segurança possível, tanto para nós como para os clientes, fizemos a limpeza com álcool em todo o material, antes e depois da festinha, usamos luvas, proteção para os pés, e toda montagem é feita muito rápido. Depois da festa, a cliente liga e buscamos o material.

Está sendo uma experiência muito legal porque a gente chega na casa e a criança acaba se envolvendo, ela sabe que vai ter a decoração, ela vibra com cada detalhe que colocamos. Pra mim está sendo inovador trabalhar dentro das casas. Eu penso que temos que continuar comemorando a vida.

Toda a organização da festa é feita de forma online e por telefone. Para saber mais pode entrar em contato pelo Instagram @Labellevie_eventos

Dá para dançar!

Que tal colocar o aniversariante para dançar, assistir uma boa historinha ou ver uma mágica incrível, tudo online!? Essa é uma das grandes pedidas para animar as festas em casa. O professor de música Anderson Bopsin , mais conhecido por Bob Bopsin, é educador musical com especialização em teatro, contação de histórias, fantoches, canto coral, mágicas, psicologia infantil e literatura infantil e um dos animadores mais requisitados aqui em Porto Alegre.

Desde começou a pandemia, também precisou recorrer à tecnologia para continuar levando alegria para crianças afinal de contas, o show não pode parar. No @bobbopsin tem mais detalhes do trabalho incrível do Bob.

Pérola

E no meio da oração, escuto:
– Rogai por nós vingadores…
(Bruno, 4 anos)

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!