O projeto “Moda Alegre”, idealizado pela primeira Dama da capital, Tainá Vidal, que incentiva a produção de moda nos bairros carentes de Porto Alegre encontrou na crise do coronavírus uma forma de ampliar a atuação. <3

A primeira dama envolveu as comunidades do Morro da Cruz, Restinga, Rubem Berta, Bom Jesus, Glória, região das Ilhas e Cruzeiro, para confeccionar máscaras de proteção facial.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TAINÁ VIDAL🧿 (@tainavidal) em


O grupo de mulheres vai costurar o acessório que será distribuído gratuitamente para os moradores dessas comunidades.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Moda Alegre (@modalegrepoa) em

Quem tiver interesse em participar da campanha também pode comprar as máscaras ou doar tecidos, o esforço conjunto é para diminuir a proliferação do coronavírus nas áreas mais carentes de Porto Alegre. Assim, ajudando a fomentar a economia da nossa cidade através da venda dessas máscaras para a população.

As costureiras também vão produzir aventais para os funcionários do hospital materno infantil Presidente Vargas e confeccionar mais de três mil máscaras por semana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TAINÁ VIDAL🧿 (@tainavidal) em

“Costurando Solidariedade” está aberto para a participação de outras comunidades da capital gaúcha e, assim, fazer crescer ainda mais a rede de produção do equipamento indispensável em época de Covid-19.

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!