Primeiro, é importante entender que “moda sai de moda, mas o estilo, jamais” — essas são palavras da famosa estilista francesa Coco Chanel (1883 – 1971). Por incrível que pareça, assim como a linguagem verbal, a forma de se vestir diz muito sobre a personalidade de alguém.

Inclusive, é a primeira coisa que analisamos, até inconscientemente, ao conhecer uma pessoa. Mas você deve estar se perguntando aonde eu quero chegar com isso, não é mesmo? Na verdade, só pretendo ajudá-la a encontrar seu estilo para que as produções fiquem impecáveis.

Foto: reprodução | Pixabay

O que você tem no guarda-roupa?

Normalmente, o estilo está ligado à nossa rotina, aos nossos hábitos e costumes. Diante disso, você acha fácil destacar em quais deles se encaixa com base nas peças do seu guarda-roupa?

A consultora de imagem e estilo Marina Kafer, do Senac, destaca que é importante analisarmos o que mais temos no armário para ter uma noção e entender qual é o estilo predominante.

— Ninguém consegue ter o estilo igual ao outro, pois estilo é único. A combinação é feita assim: estilo principal (da sua maior referência no vestir, o que você tem de maior quantidade no seu guarda roupa), estilo secundário (muitas vezes, é seu momento de horas vagas) e o terciário (que eu chamo de cereja do bolo, é sua característica que a faz única no se vestir) — explica.

Vamos ao exercício!

Marque abaixo as opções com as quais você mais se identifica.

( ) Tradicional: gosta de peças de alfaiataria.

( ) Elegante: usa tecidos naturais.

( ) Moderna: não perde uma tendência de moda.

( ) Romântica: ama rosa e babados.

( ) Esportiva: curte peças confortáveis e práticas.

( ) Sexy: gosta de valorizar o corpo.

( ) Criativa: mistura estampas sem medo.

Questione-se, descubra do que gosta na hora de se vestir

Se a resposta ainda não ficou clara, faça algumas perguntas a você. Gosto de me vestir confortavelmente? Quero transmitir seriedade? Curto chamar atenção? Tenho certeza de que vamos encontrar soluções para os seus questionamentos.

Agora, se gostou do assunto, mas, ainda assim, segue confusa, procure uma especialista para ter atendimento personalizado.

— Na consultoria de imagem, com base em um questionário, estudamos todo o seu estilo de vida, como é seu trabalho, seus momentos de lazer, toda a sua rotina e seu formato de corpo, para que sua imagem consiga transmitir o que você quer — explica a consultora Marina.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marina Käfer🎀 (@marinakafee) em

Deixa eu te contar

O autoconhecimento é essencial para conseguirmos expressar da maneira correta o que somos ou sentimos. Para quem acha moda sinônimo de futilidade, é a partir da escolha dos looks que começamos um exercício importante: conhecer mais profundamente quem somos, o que está relacionado à autoestima.

Aposto que você já tentou causar boa impressão em alguém usando roupas que julgava ideal para a ocasião, seja na entrevista de emprego ou em um encontro.

#LookDaMariAraujo

A moda, agora, é passar uma mensagem importante e dizer que, sim, precisamos nos cuidar e podemos combinar a máscara com a roupa.

Foto: Antônio Siqueira