Com a proximidade do Planeta Atlântida (31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Saba, em Atlântida) e do Carnaval, já pensou em fazer um penteado de salão em casa? Hoje, você vai aprender um passo a passo perfeito de cabelo preso, sem perder no comprimento e com a possibilidade de ganhar volume. Samara Cardoso, cabeleireira do Mirage Academia, nos ajuda a colocar a técnica em prática. O penteado fica ótimo em qualquer tipo de cabelo. Arrase nas duas festas que viraram tradição no verão!

PASSO A PASSO

1) Penteie os cabelos, pois é importante que os fios estejam bem alinhados. Separe as madeixas em duas partes. Faça um rabo de cavalo no topo e use o restante do cabelo para fazer o segundo rabo de cavalo. Deixe duas mexas sobrando nas laterais.

2) Faça a junção dos dois rabos. Use uma pequena mecha de cada um deles e prenda para formar o terceiro rabo de cavalo central.

3) Em seguida, use as duas mechas laterais para esconder o terceiro rabo de cavalo. Procure prender com grampos que combinem com o tom dos seus fios.

Dica: use um spray fixador para esconder os cabelinhos novos ao finalizar o penteado.

Sem medo de exagerar

A maquiagem também é um detalhe que faz toda a diferença quando se trata de produções para festivais ou eventos que pedem muita cor e brilho. Laura Borges, maquiadora do Mirage Academia, apostou na forte tendência de aplicações de pedrarias para trazer um efeito descontraído.

– As aplicações são bem fáceis de fazer, é só ter uma colinha de maquiagem para fixar bem na pele seca e limpa. Pode dançar, suar e se divertir muito, pois não caem – diz, frisando que é importante não esfregar o rosto.

Modelo: Eduarda Quaresma

Deixa Eu te Contar

O penteado que apresento para vocês hoje é exatamente o que eu quero fazer amanhã para curtir o primeiro dia de Planeta. Além de valorizar o comprimento, vai realçar o meu volume natural, pois tenho uma quantidade considerável de fios.

#LookDaMariAraujo

Aqui, seguem os detalhes da maquiagem que usei no Planeta Atlântida do ano passado. Abusei do brilho e da pedraria, além das cores vibrantes. Não tenha medo de exagerar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mari Araújo (@mariane.araujo) em