Basta o primeiro calorão chegar para gente se tocar para o sol, piscina ou até mesmo partir para o litoral. Eu amo uma praia, era daquelas que chegava cedo e saía tarde, mas com a chegada do meu filho não dá para continuar nesse ritmo. No próximo mês, entramos na estação mais quente do ano só que a gente não precisa esperar o verão chegar para se prevenir. Prevenção é o ano todo. Para quem vai curtir uma prainha com os filhos bem pequenos aí vão algumas dicas bem importantes sobre cuidados com a saúde dos bebês.

PALAVRA DO ESPECIALISTA

Qual o melhor horário para ir ao sol? Qual o tipo de protetor solar usar? É importante que esses cuidados comecem desde cedo e que a gente preste atenção em alguns pontos na hora de expor os pequenos ao sol, mar ou piscina, principalmente para quem tem bebês menores de 1 ano. A dermatologista Márcia Donadussi explica que o ideal é que até o primeiro ano de vida, o bebê seja mantido fora da exposição solar demasiada, procurando colocá-los para brincar sob o guarda sol, de preferência de lona grossa, protegido com chapéu e roupas com fator de proteção solar. Assim como para os adultos, o melhor horário é antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas da tarde, quando o sol está menos intenso.

PROTEÇÃO NUNCA É DEMAIS

Na hora de escolher o protetor solar a recomendação é que bebês com mais de seis meses usem filtros encontrados em produtos de linha baby, preferencialmente com fator superior a 30 além de abusar dos chapéus. É importante também cuidar para que a criança esteja sempre de fraldas. O contato do bumbum com a areia ou o chão pode causar infecções na pele.
Para evitar a desidratação, ofereça água várias vezes ao dia para o bebê. A água de coco também é uma ótima opção, mas antes consulte o pediatra para saber se seu filho está liberado para tomar.
Os banhos de piscina e mar não são proibidos, mas deve-se tomar cuidado com a poluição do local para que a criança não pegue doenças, principalmente quando as vacinas ainda não estão completas. Na piscina, como se usa muitos produtos químicos, é provável que a pele do bebê resseque. Se acontecer, use hidratantes infantis.
Tomando esses cuidados aí é só relaxar e curtir o verão com a família.

POSSO ENTRAR?

Aproveito esse espaço para convidar todos vocês para assistirem à primeira história, de três episódios, da Temporada Especial de Natal do Programa POSSO ENTRAR?
Amanhã vamos mostrar a incrível história de duas irmãs gêmeas que só se conheceram depois de vinte seis anos, é um verdadeiro milagre de Natal. Parece coisa de novela mas não é! Tô chegando amanhã, às duas da tarde, na RBS TV, pedindo para entrar.

PÉROLA

“Meu tio pediu para meu priminho participar da reza:
– Seja feita a sua vontade, assim na terra como no…
– No shopping.”
(Filipe, 3 anos)

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!