Não adianta fazer cara feia ou achar cafonice. A moda dos anos 2000 voltou cheia de oportunidades, seja no detalhe do look ou no acessório. Se a ideia é ousar, faça como a influenciadora Vivi Guedes (Paolla de Oliveira) na novela A Dona do Pedaço. É ela a principal responsável por tornar a tendência do strass ainda mais popular, ao trazer novas possibilidades em suas aparições na telinha.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Curtiram a pochete basiquinha, seguimores?! Onde vocês iriam com ela?✨⚡#EstiloVivi #Shine

Uma publicação compartilhada por Estilo Vivi Guedes (@estiloviviguedes) em

Por muitas gerações, assim como o animal print, o strass foi considerado brega. Atualmente, ganhou força e passou a ser adotado por mulheres de todas as idades, incluindo famosas como a apresentadora Ana Maria Braga, a atriz Marina Ruy Barbosa e a cantora Ludmilla.

Se você prefere discrição, inspire-se na atriz Camila Queiroz. Que tal começar pelo maxi brinco?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz) em

Te atira!

— É comum que, inicialmente, cause uma estranheza, mas, aos poucos, vamos acostumando a ver nos outros até cair na total aceitação. As antenadas usam de primeira sem pestanejar — afirma a designer de moda e personal stylist Débora Germann.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Para a especialista, a regra é simples:

— Gostou ou quer experimentar? Vá em frente!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

Você sabia? 

Antes de ganhar o coração das brasileiras, o strass foi destacado pelo renomado estilista italiano Giorgio Armani, na Semana de Moda de Milão, na Itália, no começo do ano.

Vantagens da tendência

 

Ver essa foto no Instagram

 

Let’s go

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

  • Como tudo que sai de cena e, na maioria das vezes, volta depois de um tempo, muitas de vocês podem ter guardado as peças que, agora, estão prontas para sair do fundo do baú.
  • Quem ainda não tem pode adquirir com facilidade em lojas de departamento, acessórios ou até pela internet.

DEIXA EU TE CONTAR

Usei muito strass na adolescência e, infelizmente, acabei me desfazendo de absolutamente tudo por acreditar que não usaria mais. Atualmente, não tenho nada parecido no guarda-roupa, mas pretendo dar mais uma chance, com a finalidade de montar uma produção diferenciada que, certamente, estarei compartilhando em breve com vocês nas redes sociais.