Giovanna Ewbank participou do TEDX talks, no Paraná, e resolveu falar sobre as dificuldades e tabus que enfrenta por “não ser mãe biológica” de Titi, 6 anos e Bless, de 4 anos, ambos adotados na África, em Malawi, com o marido Bruno Gagliasso.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

Com lágrimas no rosto, ela fala na palestra sobre as inúmeras perguntas que recebe, além de desabafar sobre o preconceito ainda existente nesse meio. Separamos os questionamentos mais frequentes para compartilhar com vocês:

– “Como uma mulher vem ao mundo e não quer gerar um ser em seu ventre?” ou “E os filhos de vocês, vem quando?” e, principalmente: ” Você é estéril? Porque optou pela adoção”.

O que a sociedade precisa entender é que a adoção é, sim, sinônimo de maternidade. E que adoção, assim como gestação, é muito transformadora. E o pior: tem gente que acha que adoção é um ato de caridade, e não é. Gio ainda fala, “Eu vou pedir com todo meu amor e gentileza que, por favor, não façam perguntas constrangedoras para uma mãe adotiva. Porque isso dói muito.”, afinal “O que faz uma pessoa achar que meu amor pelos meus filhos não é real ou que é menor que o de uma mãe biológica?”, questiona a artista, afirmando que ainda precisamos conscientizar muito as pessoas a respeito desse tema.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

Por fim, encerra afirmando que já é mãe como qualquer outra. Que ama, que protege, que educa, que ensina, e que tem muito medo. “A minha relação com meus filhos sempre vai ser pautada nessas três palavras: transparência, sinceridade e amor. Porque eu acho que com toda mãe tem que ser assim”.

Confira a palestra inteira (de muito amor):

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!