REPARE NO DETALHE

Estamos em setembro, mês em que, além de celebrar a cultura gaúcha, chamamos a atenção para vários temas relacionados á saúde.

São tantas cores para conscientizar pela luta que fica difícil lembrar, mas eu relembro:

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

– O Setembro Verde incentiva a doação de orgãos.

– O Setembro Vermelho chama a atenção para as doenças cardiovasculares.

– O Setembro Azul, a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

– E o Setembro Dourado busca a conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

Talvez muitos de vocês não saibam, mas, além de jornalista e do meu trabalho aqui no Grupo RBS, eu levo no coração o Instituto do Câncer Infantil.

 

View this post on Instagram

 

Sabe aquela oportunidade perfeita de fazer o bem?! Tá aqui! Chegamos no Setembro Dourado, mês que é marcado pela luta contra o câncer em crianças e adolescentes. Esse pingente douradinho vale ouro!!! O valor dele é totalmente revertido para o Instituto do Câncer Infantil. E custa apenas R$ 39,90. E foi num café, batendo papo com as gurias incríveis da @donaluajoias que nasceu a ideia. Obrigada Violeta e Aline por tamanha generosidade e amor ao próximo. E a corrente do bem foi aumentando, a minha amiga Vanessa do @jardimderetratos juntamente com a Evelin toparam na hora fotografar essa campanha. Obrigada! E pra ficar tudo ainda mais lindo, entra no site e garante o teu! Como Embaixadora do @institutodocancerinfantil já agradeço a ajuda de vocês! 🙏🏻🧡 👉🏼 https://www.donaluajoias.com.br/berloques/instituto-cancer

A post shared by Cris Silva (@realcris.silva) on

São quase 10 anos de voluntariado e, por isso, tive a honra de receber o convite para ser embaixadora dessa instituição que atende milhares de crianças e adolescentes aqui no Rio Grande e Sul.

Por esse envolvimento com a causa sei o quanto é importante esse alerta que faz o Setembro Dourado. Na correria do dia-a-dia, muitas vezes a gente não consegue reparar nos nossos filhos.

E sim, enxergar um detalhe pode fazer muita diferença. Essa campanha quer mostrar que é preciso ficar alerta para os pequenos sinais e sintomas sugestivos do câncer infantojuvenil.

Infelizmente, o câncer é a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, e, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), até o fim de 2019 cerca de 13 mil pacientes serão diagnosticados com câncer infantojuvenil no Brasil. Aqui no Rio Grande do Sul, o número fica em torno de 500 e 600 novos casos.

Por isso, um diagnóstico cedo, pode fazer toda a diferença.

De acordo com o Dr. André Brunetto, coordenador médico das Pesquisas Científicas do ICI (Instituto do Câncer Infantil) , apesar de ser uma notícia difícil, graças aos avanços de pesquisas e tratamentos os números de cura aumentam significativamente quando a criança recebe o diagnóstico precoce.

“Às vezes os sintomas aparecem aos poucos e a persistência deles deve trazer alerta aos pais”, conta Dr. André.

Então, em Setembro e em todos os meses do ano, repare sempre no detalhe.

JUNTOS PELA VIDA

O Instituto do Câncer Infantil e o Projeto Camaleão, duas instituições que apoiam pacientes na luta contra o câncer, uniram forças para trazer um dia de entretenimento consciente para toda a família.

Na programação estão previstos jogos, brincadeiras, atrações, distribuição de erva para chimarrão e muita diversão e alegria.

Leva a tua bike porque às 15 horas tem a largada do II Pedal pela Vida.

O evento é neste domingo, dia 15, das 14 às 18 horas no espelho d’água do Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre.

PÉROLAS

Denise estava se maquiando, passando a base no rosto, quando a filha, Agatha de 6 anos chega e dispara: – Mãe, você está passando a pele?!

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!