E FICOU TUDO BEM!

Tem uma máxima que diz que “quando nasce uma mãe, nasce uma culpa”. Por mais que eu tente me livrar dessa tal culpa, ela aparece, quando a gente menos espera.

Faz uns dias que me dei de cara com ela depois de uma boa temporada sem essa visita indesejável.

Eu estava em Pelotas, visitando a família, e resolvemos almoçar num restaurante que adoramos. Eu ia com meus pais desde muito pequena e voltar na versão mãe, foi muito emocionante.

Pedimos o prato de sempre, pedi um suco de uva para o Matheus, meu filho de um aninho, e começamos o almoço em família que estava supertranquilo. Estava.

Percebi que precisava trocar a fralda do Teteu, o suco de uva e a comida fez efeito, e que efeito!

Levantei da mesa e peguei ele delicadamente para não “espalhar o efeito”, tarde demais. A coisa veio com força e em muita quantidade, confesso que até gostei porque ele estava meio preso do intestino, mas poderia ter sido em outro momento.

Tudo bem! Botei no ombro a bolsa com as coisas dele, tirei ele dá cadeirinha e delicadamente levei até o banheiro. Aí começou o pânico.

Coloquei ele no trocador e tudo que eu estava evitando, aconteceu. Esmaguei e espalhei “tudo”.

Abri a bolsa e numa velocidade de super-herói catei o lenço umedecido, as fraldas e a roupa para trocar, sim…deu perda total na calça e na camiseta.

Olhei para a bolsa de novo, e cadê a roupa reserva? Cadê a outra camiseta e calça para colocar e seguir o almoço com calma? Cadêêêê? Não trouxe. Não lembrei. Não peguei.

Meu Deus, e agora?! Vai voltar só de fralda e tênis para mesa?! Sim, exatamente isso! Limpei bem o Teteu, guardei tudo, respirei fundo e voltei para mesa.

A família olhou e entendeu, eu só disse que não lembrei de trazer outra roupa e que como estava quente ele ficaria assim. Deu uma culpa. Afinal, que mãe esquece de pegar outra muda de roupa?

Só a culpa veio e já mandei ela pra longe. Pensei, ok, tá tudo certo, tá calor e ele vai comer e vamos embora, sem nenhuma pressa, sem nóia, sem se preocupar com os julgamentos dos olhos alheios e dando risada de tudo isso porque o que mais importa nessa vida é ter história pra contar.

Segui comendo e nosso almoço foi inesquecível, em todos os sentidos, hehehe.

COLEÇÃO MARAVILHOSA DO DG

Leitores, queria compartilhar com vocês a alegria de fazer parte da nova campanha do Junte Ganhe, a coleção Bela Família. Fizemos uma gravação linda que já está passando na RBS TV e todas as edições do DG eu estou lá avisando vocês que está chegado a hora de começar a colecionar os selos, o primeiro já sai no dia 4 de maio.

Vocês já devem ter visto, mas não custa lembrar, são nove peças em cerâmica: uma boleira, quatro pratos de bolo e quatro canecas. Tudo chique, em Oxford e em duas cores, marrom ou amarelo. Minha dica é colecionar os dois porque está difícil de escolher qual o mais lindo!

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!