Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “Voa Beija Flor”, “Amo Noite e Dia”, “A Hora é Agora”, “Sosseguei”, “Propaganda”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara – Goiás, estarão de volta a Porto Alegre para apresentação única dia 06 de novembro, no Auditório Araújo Vianna.

Sucesso de projeção nacional e internacional a dupla é responsável por recorde de público em importantes festas e rodeios, arrastando multidões em suas turnês. Em média são 200 shows por ano.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rádio 92 (@92radio) on

História da Dupla:

Foi por meio de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais musicais, tiveram a oportunidade de cantar juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que passaram a fazer shows como dupla. O primeiro foi em 26 de maio de 2005, em uma boate da cidade de Itumbiara.

A dupla resolveu então gravar um CD independente, na garagem da casa do Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Em 2007 nascia o primeiro trabalho, o CD/DVD “Ao Vivo Em Goiânia”, pela gravadora Universal Music.

A repercussão foi tão imediata que a dupla além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro com o trabalho e assim, a história de Jorge & Mateus foi se construindo. Em 2008 veio mais uma surpresa agradável: a música “De Tanto Te Querer”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’.  A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios brasileiras. Neste mesmo ano, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”. O trabalho misturava axé, música pop e sertanejo, assim a dupla lançou a micareta sertaneja.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jorge e Mateus (@jorgeemateus) on

Os rankings da dupla no Spotify não param por aí, além de serem os brasileiros mais seguidos na plataforma, as canções dos artistas foram executadas em 61 países por mais de 10 milhões de fãs, durante mais de 21 milhões de horas. No Deezer, Jorge e Mateus também são os artistas com mais seguidores do Brasil. No balanço divulgado pela revista Billboard, a dupla figura entre os 30 artistas do País mais ouvidos no exterior. Ainda em 2018, eles levaram para casa o título de Melhor Dupla pelo canal musical Multishow e foram os únicos artistas sertanejos brasileiros com mais de um bilhão de plays no Spotify.

Na internet, Jorge & Mateus bateram novos recordes de 8.5 milhões de inscritos no YouTube e mais de quatro bilhões de views no YouTube. Nas redes sociais, já são mais de 30 milhões de seguidores, contando com os perfis oficiais no Instagram, Facebook e Twitter. São quase 14 anos de uma carreira marcada por grandes sucessos levando amor por onde passam, em cada canto do Brasil.

Serviço:

Dia 06 de novembro
Quarta-feira, às 21h
Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)

Canais de vendas oficiais:

Site: www.uhuu.com

Atendimento: falecom@uhuu.com

(Sem taxa de serviço):

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 13h às 21h, e domingo e feriado, das 14h às 20h)

No local: somente na data da apresentação, a partir das 16h.

E aí, prontos para curtir esse show imperdível na companhia da 92?

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jorge e Mateus (@jorgeemateus) on

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!