Enquanto a internet inteira postava foto do desafio dos 10 anos atrás, Anitta resolveu protestar contra o novo viral.

Reprodução: Instagram

A cantora utilizou seu Instagram na noite da última quarta-feira (16) para se posicionar contra o tal desafio dos 10 anos, ou #10yearschallenge. Ao contrário do resto da internet, Anitta publicou fotos do efeito das mudanças climáticas provocadas pelo homem no meio ambiente .

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Apesar das minhas 700 plásticas que me fazem desacreditar nas fotos antigas, juro que esse é o desafio dos 10 anos que mais me chocam. Todo mundo se esforçando pra melhorar de vida e de aparência a cada dia. E nossa casa (a única que temos) só se degradando. Quanta destruição aconteceu em apenas 10 anos. Faz parecer que a Terra nem é tão grande assim. Vamos cuidar pra que em 10 anos este desafio nos impressione de maneira positiva. Cada um fazendo sua parte. Nosso planeta é nossa casa, a casa que todos nós compartilhamos independente de espécie, raça, dinheiro, nacionalidade, crenças etc etc. Somos obrigados a conviver nesta casa, querendo ou não. Vamos cada um fazer sua parte entendendo que não há lucro em ser egoísta num mundo inteiramente compartilhado. #10yearschallenge

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

“Apesar das minhas 700 plásticas que me fazem desacreditar nas fotos antigas, juro que esse é o desafio dos 10 anos que mais me chocam. Todo mundo se esforçando pra melhorar de vida e de aparência a cada dia. E nossa casa (a única que temos) só se degradando. Quanta destruição aconteceu em apenas 10 anos. Faz parecer que a Terra nem é tão grande assim. Vamos cuidar pra que em 10 anos este desafio nos impressione de maneira positiva. Cada um fazendo sua parte. Nosso planeta é nossa casa, a casa que todos nós compartilhamos independente de espécie, raça, dinheiro, nacionalidade, crenças etc etc. Somos obrigados a conviver nesta casa, querendo ou não. Vamos cada um fazer sua parte entendendo que não há lucro em ser egoísta num mundo inteiramente compartilhado. #10yearschallenge”, escreveu a cantora.

Anitta também já admitiu que, após ver o documentário Cowspiracy, vai tentar mudar alguns hábito em 2019. O documentário aborda os impactos da pecuária e da pesca no meio ambiente, o que sugere que a cantora deverá diminuir o consumo produtos de origem animal.

O documentário Cowspiracy está disponível na plataforma de streaming Netflix.