A próxima novela das 9 está prestes a começar! O Sétimo Guardião, que substitui O Segundo Sol, marca o retorno de Aguinaldo Silva ao universo das histórias fantásticas!

“Ao longo de minha carreira como autor consegui construir um território ficcional. Volto, desta vez, ao realismo fantástico, em que transitei algumas vezes. Agora, em uma cidade que já foi citada em outras novelas minhas, mas que até então nunca havia aparecido: Serro Azul”, conta Aguinaldo Silva.

Confira como será a trama de O Sétimo Guardião:

A trama se passa em Serro Azul: uma pacata cidade cercada por montanhas e cheia de mistérios. Ela é vizinha de duas fontes, chamadas de Greenville e Tubiacanga, sendo que uma possui propriedades curativas e rejuvenescedoras. A fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas

Responsáveis por proteger a fonte, os sete guardiães são pessoas bem comuns nos olhos de todos: o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa) e Egídio (Antônio Calloni), o guardião-mor. Se algum morre, um ritual secreto escolhe o substituto.

Junto deles, sempre está Léon, o gato de Egídio (guardião-mor). Muitos questionam se o animal tem poderes ou se é mais que um simples gato. Confesso que ele me lembra muito o Salem de Sabrina: a Aprendiz de Feiticeira, lembram?

Quem tem uma ligação muito forte com Léon é Luz da Lua, interpretada pela incrível Marina Ruy Barbosa. Desde a infância, ela teve uns sonhos pra lá de enigmáticos e, além disso, se comunica com o gato através do olhar. Tem coisa aí, né?

Quando León desaparece, a história de O Sétimo Guardião começa, de fato, a ser contada. Ele foi em busca daquele que vai ocupar o posto de guardião-mor após a iminente morte de Egídio.

Do outro lado da história está Valentina Marsalla (Lilia Cabral), uma famosa empresária do ramo de cosméticos que só pensa no casamento de seu único filho, Gabriel (Bruno Gagliasso). Na juventude, Valentina foi abandonada no altar por Egídio e, então, fugiu de Serro Azul jurando que nunca mais iria voltar!

Após abandonar a noiva Laura (Yanna Lavigne) no altar, Gabriel dirige rumo a Serro Azul, sem nunca ter sequer ouvido falar da cidade. Lá, ele cruza com Luz e, em pouco tempo, os dois percebem que estão apaixonados.

“Essa história de amor está condenada por uma maldição. Gabriel, para assumir seu posto de guardião-mor da fonte, não pode se casar”, adianta o autor.

Alguma dúvida que essa história vai encantar o Brasil inteiro? Nós da 92 Rádio estamos ansiosíssimos! O Sétimo Guardião estreia dia 12 de novembro, segunda-feira.

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!